Odair testa dois jogadores para substituir Dourado e Edenílson

0 897

Os volantes, Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Edenílson, suspenso por vermelho, após chamar o árbitro da partida de “safado”, estão fora da partida contra o Atlético Paranaense. Outro jogador que está suspenso pelo terceiro amarelo é Jonatan Álvez, atacante.

São poucas as opções para Odair e ao que tudo indica, Zeca e Gabriel Dias, devem ser os escalados para o jogo no domingo. Zeca atuou nessa posição no Grenal disputado em maio, na Arena com resultado de 0 a 0, e no jogo contra o Sport no primeiro turno com resultado de 2 a 2. Gabriel Dias assumirá a primeira função e protegerá a zaga.

Outras alternativas parecem estar distante. Charles foi mal no jogo contra o Sport. Camilo, com lesão, segue em recuperação. Rithely está sem ritmo de jogo, e Uendel não desempenha essa função, desde 2017.

Na parada da copa, em entrevista, Odair já falava de utilizar o lateral no meio campo, em momentos específicos. Disse ele: “A progressão do Zeca será feita muito mais na lateral. Mas, em momentos específicos, a característica que ele tem colabora muito em termos táticos para o time.”

“Com Zeca, dentro de campo, o adversário não se sabe como iniciaremos taticamente, qual será o nosso desenho. Porque ele me dá essa variação. Ele tem características para variar o sistema, a figura, o desenho. Olha a importância dele. É por isso a opção, a variação que ele traz sem precisar mudar o time.”

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.