Guerrero tem reunião marcada com técnico do Peru para pedir liberação

0 807

Uma reunião nesta sexta-feira (9), em Porto Alegre, será decisiva para o Internacional garantir a presença de Guerrero na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e também para uma eventual final.

De acordo com o jornal peruano Líbero, um dos assuntos será a possibilidade do jogador discutir se ficará de fora da convocação para os amistosos de setembro.

O Peru tem jogos marcados contra Equador e Brasil, nos dias 5 e 10 de setembro, nos Estados Unidos. Caso seja convocado, Guerrero não poderá atuar contra o Cruzeiro, no dia 4, nem em um eventual jogo de ida da final, no dia 11.

“Pelos jogos ocorrerem em datas Fifa, o clube é obrigado a ceder os jogadores. Mas se o Paolo pedir ao Gareca para ficar fora, pode ser que o técnico o libere. Quando o atacante jogava no Corinthians, isso ocorreu algumas vezes em meio a jogos importantes. Como a Copa do Brasil está na semifinal, a seleção peruana poderia liberá-lo. Afinal, são amistosos, não valem pontos. Se o Paolo fizer um pedido diretamente ao Gareca, não creio que ele vá negar. É possível um acordo” aposta o jornalista Renato Landivar.

No entanto, o real motivo da viagem não é a possível liberação do atacante. O treinador viaja para conversar pessoalmente com os principais jogadores da seleção. Na quinta-feira, a conversa foi em São Paulo com o meia-atacante Cueva, do Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.